Receita brigadeiro mesclado de taça

Como gosto muito de inventar, resolvi inovar um pouquinho e postar essa receitinha para vocês, brigadeiro mesclado de taça, que pode ser feito em outros recipientes, claro.


O doce ficará assim, como na foto. É ótimo para ser feito em dias frios, em que queremos somente um doce e cama o dia inteiro, assistindo um filme até. Como é um doce bem rápido de ser feito, pode ser uma abertura de jantar ao recebermos uma visita e assim por diante, a critério de cada um. 

Como podemos observar na foto, são duas parte, do brigadeiro preto e da parte branca, nas duas usaremos materiais simples e que temos muitas vezes em casa. 

Ingredientes do brigadeiro:
- Meia lata de leite condensado 
- 3 Nescau
- 2 colheres de margarina
- Caso queira e goste de um brigadeiro mais cremoso, use 200g de creme de leite. 
E faça o brigadeiro tradicional de panela, quando notar que está no ponto, deixe esfriar. 

Como o brigadeiro mesclado que estamos fazendo é de taça, não usaremos o leite condensado todo, sendo assim, temos como dividir e usar nos dois recheios. 

Ingredientes do branco
- Meia lata de leite condensado 
- 2 colheres de margarina
- 5 gotas de essência de baunilha
- Meia barra de chocolate derretida em banho maria
O quê é banho maria? É derreter barras de chocolate sem cozinhar, com uma frigideira iremos aquecer a água, até começar a soltar fumaça e borbulhar, em um recipiente iremos colocar as barras de chocolates em pedaços pequenos e em seguida colocar sobre a água da frigideira. Caso necessário, com uma colher após alguns minutos mecha um pouco, para ajudar no derretimento do chocolate.



Ficará assim no final, misture com o leite condensado, a essência de baunilha e a margarina, o ponto certo é quando estiver bem cremoso, deixe esfriar e comece a montar seu delicioso brigadeiro mesclado na taça. 

Não esqueçam de escrever aqui embaixo como ficou o de vocês hahah.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!