Como lidar com o início da vida adulta



Bom, essa semana fiz 18 anos e nada mais sensato do que falar sobre isso com vocês, é claramente visível uma mudança em nossas vidas, nada muito radical na minha por exemplo, mas isso é relevante de pessoa para pessoa. 

Como terminei o colegial "cedo", comecei a faculdade "cedo" também, com 17 anos já estou no primeiro período e amando claramente minha profissão, o que no meu caso foi uma escolha um tanto complicada, já que mudei de curso mil vezes até decidir o que eu realmente quero e gosto. No primeiro período já consegui um estágio e aí foi o início da minha vida "adulta", se podemos dizer assim. 
Muitos jovens, assim como eu, ficam e ficarão assustados, afinal quase ninguém é acostumado a ter de administrar seus próprios problemas, estudos e etc. Confesso que nada me deixa mais feliz do que acordar às 11h da manhã sem ninguém me perturbando mas com o início do estágio e da faculdade isso vem ficando meio complicado, acordar 5h da matina está sendo uma missão terrível mas soldados, temos que seguir enfrente. 
Convenhamos, temos sim medo do nosso futuro já que é algo tão incerto na vida de todos nós, temos em mente a seguinte pergunta "o que farei da minha vida agora?". Sempre ouvi dos meus familiares que trabalhar e estudar é algo de muita responsabilidade. Por mais que estagiar não seja algo tão duro quanto trabalhar, a resposta continua sendo a mesma, é cansativo da mesma maneira, mas desistir é a ultima de nossas hipóteses.
Administrar essa fase de nossas vidas é necessário responsabilidade, sem esquecer que não somos donos de nossos narizes ainda, dependemos de nossos responsáveis, penso que a maioria aqui. Organização é uma palavra que precisará estar conosco lado a lado, teremos que lidar com pessoas que não gostamos, com faculdade que não é igual escola (e desculpe professor por sempre zoar quando falavam "vocês vão sentir falta da escola" e cá estou eu) hahah. 
Paciência, tranqüilidade, organização, responsabilidade, entre outras são o que mais precisaremos nessa nova etapa da vida. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!