Arrumando meu quarto

 De uns tempos pra cá resolvi que quero fazer uma mudança geral no meu quarto, desde paredes até tapete, desde então comecei a pesquisar preços, lugares para vender e o que realmente queria fazer. Minha dica para quem pensa em fazer o mesmo: pesquise, pense bem antes no que vai fazer, afinal está rolando dinheiro aí então. 

Resolvi que a primeira mudança seria colocar papel de parede. Pesquisei em inúmeros sites e em nenhum conseguia um papel que me agradasse, queria o que estava exatamente em minha mente. Pesquisando na internet encontrei blogueiras que fizeram com tecido e achei bem interessante pois o tecido não estraga tanto a parede como papel na hora da retirada, dando opção de mudanças. Algumas lojas vendem o metro por 20 reais, sendo assim, não gasta muito. A cola para parede vende na maioria das lojas de construções, uma delas é a leroy merlin, a minha escolha foi a de 50g que rende 15m² e custa R$ 15,99. No site tem até de 1000g por R$ 19,99 e rende 80 a 95 m². Não comprei a maior pois minha parede tem 3 m².

Tirar minhas prateleiras e trocar por nichos. Já que meu quarto está repleto de livros e não estão nem um pouco organizados, o que me dá uma agonia muito grande, sou muito organizada e detalhista, gosto de tudo no lugar e da maneira correta. Optar por nichos é uma maneira de fazer o bonito e organizado. 



Sendo assim, optei também por uma escrivaninha junto com uma penteadeira. Porquê? A resposta é simples, a maior parte do meu tempo, eu passo escrevendo e lendo no blog, estudando para faculdade e outras coisas que me levam até o computador. A maneira mais cabível nesse momento foi uma escrivaninha em L, sendo um lado para estudos e o outro para minha penteadeira, lembrando que meu quarto é bem pequeno então precisa de muita organização. 

Meus móveis, decidi por todos brancos, para combinar mais um com os outros, imaginem que feio um guarda-roupa bege, uma escrivaninha branca, nichos brancos e assim por diante... Então mais uma dica é: combinem as cores para ficar ao mais bonito.

Resolvi decorar também com quadros de foto e espelhos iguais a esses aqui.



Os mesmo você encontra na internet e até mesmo em lojas presenciais, no centro do Rio de Janeiro, na alfândega existem inúmeras lojas e em Copacabana também, uma loja dentro de um shopping perto da estação de metro siqueira campos, não tem erro e o valor varia de R$ 5,00 até mais altos.
Essa minha opção foi uma das que mais gostei, já que adoro quadros que ligam uns aos outros, na minha opinião dá um efeito mais bonito na decoração.

Coisas mais simples como: caixas decoradas, organizador de maquiagem e etc, tudo isso vou postar em breve com as fotos e as maneiras que coloquei no quarto. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!