Cronograma capilar: Máscara de bananeira

O cronograma capilar, é algo muito importante para saúde dos fios capilares, afinal nenhum cabelo sobrevive a base de chapinha, secador, progressivas, tinturas e outros. 
Para um cabelo ter brilho, ficar macio e bonito, é necessário todo um tratamento, um deles é o cronograma capilar, que se trata de 3 etapas: nutrição, hidratação e reconstrução. A diferença é notável em semanas, se os produtos forem usados de maneira certa e não pular nenhum dia da etapa.
Há alguns meses comprei um creme chamado máscara hidratante pós-química, uma máscara de bananeira de PH 3,5.

Adoro inventar maneiras de hidratar meu cabelo e raramente uso esse produto puro, e das duas maneiras posso avaliar, ele é maravilhoso, sempre deixando meu cabelo brilhoso e super solto. Eu tenho um certo problema com cabelos oleosos, dependendo do creme usado na hora da hidratação, nutrição ou reconstrução, meu cabelo fica oleoso no dia seguinte e com esse é o contrário, fico uns 2 dias sem lavar a cabeça, e por incrível que parece, ele continua maravilhoso e macio.

   O que é pH?
pH é um sigla que significa potencial hidrogeniônico, ele tem esse nome pois  indica a concentração de íons H+ no meio. De uma forma mais clara pH é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer.

O pH ácido é capaz de selar as cutículas dos fios, um cabelo com as cutículas seladas e alinhadas é um cabelo capaz de reter a hidratação e os nutrientes nos fios, é um cabelo com brilho e saudável.
             Composição do creme

Nota: 10. 


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!