Escova progressiva da cadiveu

Olá, meninas. Hoje vamos falar sobre algo que amamos demais, cabelos *o* Então, há alguns meses venho acompanhando resenhas e pessoas que usam os produtos da cadiveu, me interessando cada dia mais. E como eu prefiro fazer as coisas no meu cabelo, tanto ombré hair, como progressiva e etc. A única coisa que faço em salão é cortar as pontinhas do cabelo, e no meu de confiança que sei que não tira comprimento nenhum.
Enfim, há alguns dias comprei esse famoso produtinho e apliquei nos meus fios e olha, o resultado não poderia ter sido melhor, cabelos totalmente lisos, brilhosos, macios, e não tem segredo nenhum, é a coisa mais fácil que existe. E antes que me perguntem, não precisa daquela prancha azul hahah!

O modo de passar é fácil e prático, se tiver alguém, uma amiga, mãe, irmão, namorado, qualquer pessoa que te ajude um pouco é melhor ainda. 

Como fazer:
1)      Lavagem com shampoo pré-tratamento
Essa etapa é fundamental, pois tira a oleosidade e abre as cutículas capilares por causa do pH elevado do produto. Ao mesmo tempo, há um pequeno depósito de proteína para preparar os fios para o processo que eles receberão.
2)      Retirada de umidade das madeixas
Antes de aplicar o fluido, é necessário deixar o cabelo com o mínimo de água possível. O processo se divide assim: retirar 20% da umidade com ar frio do secador e outros 80% com ar quente.
3)      Aplicação do fluido
Para agilizar o processo e fazer com que o produto renda, o aconselhável é que se reparta o cabelo em 6 partes e que se aplique sempre de 2 em 2 frações horizontais – embora você possa aplicar em todo o cabelo em uma tacada só. Como essa linha possui o ácido acético – é necessário o uso de luvas para a manipulação do produto.
Por ter uma textura fluida, após espalhá-lo em todo comprimento, é necessário secar novamente as madeixas e chapá-las para que absorvam o ativo. O produto deve agir por no máximo 15 minutos, para então se enxaguar os fios novamente.
 Nessa etapa vale ressaltar que a temperatura da chapinha deve ser regulada de acordo com o estado em que os fios se encontram: para cabelos sensibilizados e/ou danificados, o equipamento  não pode passar dos 180º, enquanto os que estiverem bem hidratados e saudáveis podem ser tratados com chapinha a 230º.
4)      Enxágüe, hidratação e finalização
Após o tempo de repouso com o produto nas madeixas, deve-se enxaguar. Não é recomendável deixar a química em contato com o couro cabeludo e os fios por mais tempo do que o indicado, porque isso pode resultar em irritações. O enxágüe potencializa ainda o efeito do princípio ativo e estabiliza o pH alto do shampoo pré-tratamento. Logo em seguida, aplica-se uma ampola de tratamento da linha Plástica dos Fios, que atua como uma carga imediata de hidratação.
 Depois disso é só secar o cabelo e conferir o resultado! Além de lisos, meus cabelos estão ultra macios e brilhantes. O cheiro também é super agradável, diferente de outros tratamentos que sempre me dão alergia… Depois desse tratamento, o cabelo leva de 2 a 3 meses para “voltar” ao seu aspecto original. Quer saber como prolongar o efeito liso? Invista nos produtos de manutenção em casa que a Cadiveu oferece: eles são cheirosos e tratam muito bem dos cabelos a um preço bem legal. Shampoo, Condicionador e Máscara Reconstrução Imediata.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!