L’Oréal lança shampoo a base de arginina

Então, meninas, o post de hoje é sobre esses produtos da L’Oréal, eles são para fortalecer o cabelo. Eu por exemplo uso o rosa, que são para diminuir a queda, claro que não uso somente eles, uso alguns tônicos também.
Não é somente usar os tônicos e achar que o cabelo crescerá de uma hora para outra, você precisa cuidar com máscaras de hidratação, shampoo, condicionador e outros produtos que ajudam. Existem vários produtos que ajudam na saúde do cabelo e isso é um que eu indico, uso há algum tempo e ele tem ajudado bastante com a queda. Não posso falar que é "exatamente" ele pois uso vários outros produtos.
O uso diário de chapinha, secador, má alimentação são algumas coisas que prejudicam nosso cabelo.
Esses produtos da L’Oréal possuem Arginina.
 A arginina é um aminoácidos considerado “essencial", pois pertence ao grupo daqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são somente adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais ou animais. As fontes naturais de arginina são o arroz integral, castanhas, avelãs, pipocas, uva-passa e trigo integral. Os aminoácidos são muito importantes para o coro cabeludo pois diariamente, os cabelos são expostos a vários tipos de estresse. Alguns são induzidos por fatores ambientais, como a radiação UV, ou por tratamentos mecânicos com utilização de pentes, escovas, secadores, etc. Há ainda o estresse causado por processos químicos na forma de tintura, permanente e descoloração. A descoloração, por exemplo, não somente destrói os pigmentos capilares (melanina), mas também oxida os aminoácidos responsáveis pela resistência do fio de cabelo. Mesmo uma leve descoloração pode causar danos. A arginina é importante para reestruturar a matriz protéica de queratina e doar resistência ao fio de cabelo



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!