Importância da cauterização com queratina

A cauterização Capilar – também conhecida como Plástica Capilar – é um tratamento que garante uma hidratação profunda dos fios, deixando-os mais macios e com elasticidade natural. 

A cauterização é feita a base de queratina, nosso cabelo é feito de 90% de queratina, com os processos químicos, tintas e etc, isso vai prejudicando nosso coro cabelo. A queratina é a principal constituinte dos fios, ela tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. A queratina já existe normalmente nos cabelos, mas devido à agressões externas como químicas, sol e poluição, acabamos perdendo essa proteína. O cabelo então fica com aspecto danificado e sem vida. 

A queratina consegue atuar e recuperar nessas partes danificadas dos fios, fortificando o cabelo. Aliás, essa é a principal função da cauterização, o de reconstruir o fio capilar, mas, os tratamentos de hidratação não estão dispensados. 

A cauterização é feita em várias etapas. De modo geral, o tratamento começa com o uso de um shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda, na seqüência os cabelos são separados em mechas e a queratina é aplicada (existem várias marcas no mercado) com cuidado em cada uma delas. A finalização do processo é feita com uma prancha própria para a função, o vapor e a alta temperatura ajudam a queratina a selar as cutículas capilares. O processo elimina o aspecto arrepiado dos cabelos e deixa os cabelos brilhantes. 

A cauterização pode ser feita em salão ou até mesmo em casa. Eu por exemplo faço em casa, uso um produto da keramax.


Depois você pode manter a hidratação com produtos próprios em casa. O passo-a-passo é o seguinte:

  1. Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo para limpar o couro cabeludo e abrir as cutículas dos fios, preparando-os para a máscara de hidratação.
  1. Seque o cabelo com uma toalha antes de aplicar a máscara de hidratação.
  1. Separe o seu cabelo em várias mechas, após isso aplique a máscara e o reestruturador. Deixe agir por no mínimo 20 minutos;
  1. Passado os 20 minutos, retire toda a aplicação com água. Após isto, aplique a base de queratina. Com a base de queratina aplicada, separe novamente em mechas e passe uma chapinha nelas. Assim irá fazer com que a queratina penetre melhor.
  1. Finalize o processo de cauterização com um finalizador.
Caso queiram, peçam que eu faço vídeo explicando melhor e fazendo para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!