Como fortificar suas unhas

As unhas são uma coisa que toda mulher gosta, ainda mais quando são grandes. Existem vários fortificantes para unhas e alguns bem famosos como casco de cavalo, mas pintar as unhas semanalmente cuidando delas é um grande avanço também.

Muitas tem o hábito de roer as unhas, mas esse hábito pode prejudicar nossa saúde.
"Esse hábito, que ataca nove entre dez ansiosos, pode ser perigoso, pode abrir machucados que servem de porta de entrada para vírus como o HPV, causador de verrugas na pele. Tem mais. "Quem engole a unha pode ter pequenas lesões no estômago ou no intestino", afirma o gastroenterologista Aderson Damião, da Universidade de São Paulo (USP). Pior que os problemas físicos é a dificuldade de abandonar a mania quando ela se mantém após uma certa idade. "Sessenta por cento das crianças rói unhas, mas a maioria larga na adolescência. Para o adulto que carrega o hábito desde pequeno, é muito complicado parar", diz o dermatologista Marcello Menta Simonsen Nico, do Hospital das Clínicas, em São Paulo."
Então vou dar algumas dicas sobre como fortificar suas unhas, vamos lá:

  • Retirar o esmalte somente com removedor de esmalte sem acetona, e não usar acetona, pois ela pode causar danos às unhas.
  • Usar diariamente um creme hidratante para mãos e unhas com uréia, sempre que lavar as mãos, para manter as unhas sempre devidamente hidratadas.
  • Retirar o esmalte somente com removedor de esmalte sem acetona, e não usar acetona, pois ela pode causar danos às unhas.

    No próximo post falaremos sobre remédios caseiros para fortificar as unhas.

    0 comentários:

    Postar um comentário







    Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
    Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!